O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries.
Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet – e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie – que sempre se considerou uma garota bastante normal – se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…

Sim, mais uma vez estou aqui falando de uma adaptação de Jane Austen, e se reclamar faço mais duas. Mas enfim, hoje trago a resenha desse livro que me fez reviver tudo o que senti da primeira vez que assisti TLBD e me fez sofrer por ter que dizer tchau, mais uma vez, para essa série que gostei tanto.

Para quem não sabe (como você poderia não saber??) The Lizzie Bennet Diares foi uma web série que adaptou Orgulho e Preconceito para os dias modernos no formato de vlog. Como já falei mil anos atrás aqui!

“-Acho… que você não ia acreditar nos problemas que poderiam ser resolvidos se as pessoas simplesmente parassem para conversar umas com as outras.”

No começo confesso que estranhei um pouco a forma como o diário foi escrito, foi algo meio teórico, não sei, não parecia ser a Lizzie escrevendo, parecia muito sério, falando das teorias da comunicação e organização do projeto para a tese. Talvez a tradução influenciou um pouco, mas depois as coisas se aprumam e melhoram.

Conforme fui lendo foi inevitável reassistir a série. Um, para relembrar como aconteceu nos vídeos e matar sdds. E dois, porque nem tudo que foi retratado nos vídeos foi narrado no diário. Um completa o outro. No livro Lizzie conta em mais detalhes coisas que poderiam ser pessoais demais para se compartilhar com a internet. Como a famosa carta do Darcy.

Para quem, assim como eu, amou a série essa é uma leitura que deve ser feita. E para você que não viu, o que está esperando? Veja!!!

”Tenho muitas ambições e sonhos em relação ao que eu quero fazer da minha vida: quero poder afetar as mudanças. Transformar, pelo menos, meu cantinho no mundo em algo melhor, de alguma forma. Inspirar e ser inspirada.”

Deixe um comentário

