Dorama: You Who Came From the Star

Sinopse: Do Min Joon é um alienígena que caiu na Terra há 400 anos, durante o período da dinastia Joseon. Do Min Joon possui uma aparência quase perfeita e capacidades físicas melhoradas envolvendo visão, audição e velocidade. Do Min Joon tem uma visão cínica dos seres humanos, mas ele se apaixona pela atriz Cheon Song Yi.

You Who Came From the Star/ You From Another Star/ My Love From (esse drama tem tantos nomes que não sei qual é o certo) foi de longe o dorama mais comentado recentemente. Depois de ver tantos comentários positivos revolvi dar uma chance, mesmo o drama estando ainda no ar na Coreia. Eu não gostei da história de cara, achei que seria mais uma daqueles romances meio impossíveis, mas continuei assistindo e ainda bem que o fiz.

Acredito que todos concordam que a melhor parte desse dorama foi Cheon Song Yi, foi graças a ela que continuei a assistir. A mulher era bem doida e praticamente todas as cenas hilárias tinham algo envolvendo ela, mas não foi só o fato dela ser engraçada que a tornaram ótima. Ela dava a impressão de ser meio boba, mas no fundo era uma pessoa forte. Conseguindo encarar os problemas que foram surgindo, como ser acusada de influenciar de algum modo a morte de uma atriz. E é aí que entra Do Min Joon, salvando Song Yi em algumas situações, mesmo, aparentemente, não suportando a mulher. Os dois fomaram um casal bem engraçado, Min Joon, sendo um alien e bem sério, e Song Yi, sendo, bem, Song Yi.


O vilão do drama, o verdadeiro assassino, era uma pessoa bem perturbada, não é por menos que ele era um assassino, am I right? O cara matava todo mundo que atrapalhasse ele de algum modo, não importava quem fosse. Praticamente qualquer um que não fosse com a cara. Outro personagem que marcou bastante foi o irmão da Song Yi. No começo achei que seria apenas um personagem secundário a mais, e então foi chegando como quem não quer nada e me conquistou totalmente, coisa mais fofa o garoto.

A história tem sim um pouco dessa pegada amor impossível e amor entre humanos e outros seres, que está na moda, especialmente depois de crepúsculo. Esse foi um dos fatores que me fez ter um certo preconceito inicial com o dorama, mas não se enganem, nem por isso é ruim. Teve sim esse amor impossível, melação e momentos wtf, mas os escritores conseguiram desenvolver bem a história, sem se perder, algo que acontece em vários kdramas. E seus personagens principais foram, sem sombra de dúvida, uma das melhores partes do drama.

Algo que também foi bem interessante foram os flashbacks e os efeitos, especialmente quando Min Joon parava o tempo. O final não poderia ser melhor, dado as circunstâncias da situação dos personagens. E ainda deixou uma mensagem legal, de que se deve valorizar as pessoas enquanto elas estão do seu lado. Enfim, esse é um dorama leve, engraçado, algumas vezes um pouco dramático e com uma história talvez um pouco batida, mas que vale a pena dar uma chance.

Anúncios

2 comentários sobre “Dorama: You Who Came From the Star

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s