A Queda dos Cinco – Pittacus Lore

Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.
Os seis são poderosos, porém não são fortes o suficiente para enfrentar um exército inteiro, mesmo com o retorno de um antigo aliado. Para derrotar os mogadorianos, cada um deles precisará dominar seus Legados e aprender a trabalhar em equipe. O futuro incerto faz com que eles busquem a verdade sobre os Anciões e seu plano para os nove lorienos escolhidos. A Garde pode ter perdido batalhas, mas não perderá a guerra.

Este é o quarto livro da série Os Legados de Lorien. Não fiz a resenha de nenhum dos outros livros da série pois faz um certo tempo que li e não me lembro bem da história de cada livro. Estou fazendo essa resenha mais como um desabafo, por que, minha nossa, o que foi esse livro??

Depois de um final angustiante do último livro, A Quedas dos Cinco começa mostrando exatamente as consequências desses acontecimentos e ainda descobrimos o que está acontecendo com Sam, que ficou desaparecido no último livro. A Queda dos Cinco começa um pouco lento, mostrando os personagens se recuperando da última batalha e planejando estratégias do que fazer a seguir.  A ação começa com a missão de resgate ao Cinco e é aí que a verdadeira história começa.

Uau, Johnny, mandei você buscar reforços e você volta com um velho, um nerd e esse hobbit. Bom trabalho.

“Pittacus Lore” escreveu tudo de um jeito intenso, com muitas cenas de ação e ainda um certo mistério. Foi uma montanha-russa de emoções, não consegui largar o livro até terminar. E o final, o que foi aquele final gente? Fiquei triste, chocada e revoltada. Teve altas reviravoltas que eu até desconfiava, mas o desfecho final me surpreendeu bastante. O único problema é que tenho a impressão que o autor está prolongando a história, como que para vender mais livros, e nós pobres leitores temos que esperar e comprar todos.

Esse livro com certeza foi ótimo, a série tem melhorado cada vez mais. Algo que gostei bastante de ver foi a interação entre todos os membros da Garde, algo que esperava desde o primeiro livro, e o amadurecimento dos personagens. Várias perguntas surgiram na história, não vejo a hora de ler o próximo livro, não faço nem ideia de como a história irá se desenrolar.

O futuro não é definitivo, quem o cria somos nós.

Nota: 4,5/5

Anúncios

2 comentários sobre “A Queda dos Cinco – Pittacus Lore

  1. clayci disse:

    Adorei e adorei, eu dou nota 5 hahaha
    na verdade 3. Pois quando comprei ainda nao tinha tradução no Brasil ai arrisquei em comprar a versão em ingles e penei, demorei tanto pra ler, Nivel de dificuldade grande hahahahah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s