O Beijo das Sombras – AV#1 – Richelle Mead

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Depois de Crepúsculo e toda aquela febre de vampiros eu comecei a ficar com receio de acompanhar essas histórias, mas como O Beijo das Sombras estava em promoção, e todos falam muito bem dele resolvi dar uma chance, e não me arrependi.

No começo fiquei um pouco confusa com todas as espécies que existe na história, Dampiros, Morois e Strigoi. Mas uma vez que você entra no ritmo da história a coisa flui legal. A narrativa é tão boa que você se perde na história, comecei a ler e quando vi já tinha terminado o livro. A história ainda tem um certo mistério, quanto ao motivo da fuga de Rose e Lissa, e quando elas já estão de volta à escola alguém começa a deixar mensagens, como se soubesse o segredo delas.

“— Você ia mesmo atacar todos nós?
Não respondi.
— Fazer aquilo… protegê-la como você fez… foi uma coisa muito corajosa. — Ele fez uma pausa. — Estúpida, mas corajosa, de qualquer maneira.”

Rose foi uma ótima protagonista, ela não era aquela mocinha sem graça. Ela lutava, era cabeça quente e tinha um certo humor negro. Para compensar Lissa era o exemplo de uma boa pessoa. A amizade entre Rose e Lissa é também algo bem presente no livro, uma vez que elas realmente se importavam uma com a outra e ainda tinham o laço psíquico que as uniam. Em algumas momentos a Rose era excessivamente protetora com Lissa, o que chegava a ser um pouco irritante, mas esse era o “trabalho” dela como guardiã.

Enfim, esse é um livro que se diferencia um pouco quanto aos vários outros sobre vampiros, que eu li pelo menos, tem uma história envolvente e bem escrita, além de ótimos personagens. No final tão teve nenhum cliffhanger grande, mas deu a entender que muita coisa ainda pode acontecer na história.

— Você viu aquele vestido?
— Vi.
— Gostou dele?
Ele não respondeu. Tomei o seu silêncio como sinal de concordância.
— Será que vou colocar a minha reputação em risco se resolver usá-lo no baile?
Quando ele respondeu, eu mal pude ouvi-lo.
— Vai colocar em risco a escola.

Nota 4,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s