Twisted: The Untold Story of a Royal Vizier

There are two sides to every story.

Twisted é uma peça da Starkid, os mesmos do AVPM, e foi divulgada no youtube no final do ano passado. A peça é uma comédia inspirada no musical da Broadway, Wicked, que conta a história da vilã do O Mágico de Oz, Bruxa do Oeste ,mostrando a visão e a vida da vilã. Em Twisted é o mesmo esquema. Nesse musical somos apresentados ao outro lado da história do Aladdin, contado segunda a visão do vilão, Jafar. Como já deu para perceber no post que fiz sobre AVPM eu sou muito fã do pessoal da Starkid, então assim que saiu no youtube fui logo conferir.

.

A peça segue os moldes do Aladdin da Disney. Vemos a história de Jafar, como ele se tornou um Vizier real e o que o levou a tomar as decisões que tomou.  Só tenho uma coisa a dizer sobre ele:  pobre Jafar. Ele tinha uma história tão bonita e triste, ninguém o entendia e o culpavam por tudo.

Os outros personagens do filme, Aladdin, a princesa, e o sultão estão todos presentes no musical, mas como personagens secundários. Como a história é contada com outro ponto de vista os personagens não têm a mesma personalidade do filme. Aladdin era um ladrão que não prestava e ainda era um pouco louco. A princesa era meio mimada e ingênua, o que deu a parte cômica da peça.

Como é uma comédia, é óbvio que eles fizeram muitas piadas e muitas referencias ao filme, e todas foram ótimas. As referencias não foram apenas de Wicked e de Aladdin, como também de vários filmes da Disney e do mundo Disney/Pixar. E não só as falas, como várias músicas foram inspiradas nas músicas dos filmes. Uma em especial, a que dá nome a peça, foi uma das minhas preferidas.

Eu só tenho a dizer que a equipe do Starkid estão fazendo produções cada vez melhores e com Twisted não foi diferente. Esse é um ótimo musical, com ótimas músicas, ótimas atuações e uma ótima história. Conseguiram passar bem aquela mensagem de que sempre devemos ouvir os dois lado de uma história. Ri bastante em umas cenas e me emocionei em outras. Infelizmente não tem a peça com legenda em português, mas esse é um musical que com certeza deve ser assistido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s