Fiquei com seu Número – Sophie Kinsella

  A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas, não tem um livro dela que eu não goste, e é bem verdade que suas histórias sempre seguem a mesma “fórmula”, mas isso não os deixam ruim, são tão bem escritos e divertidos que você não consegue largar o livro, e Fiquei com Seu Número não foi diferente.

Eu gostei tanto desse livro que nem sei como resenha-lo ao certo. Poppy é uma personagem impulsiva que acaba sempre em situações bem inusitadas (situações loucas bem ao estilo Sophie). A história se desenrola com as trocas de mensagens e e-mails entre Poppy e Sam, e contar a história desse jeito foi ótimo. Essas trocas renderam situações bem engraçadas, especialmente quando Poppy começa a ler os e-mails de Sam e a respondê-los. O jeito da própria Poppy e como ela tenta “resolver” os problemas em que se mete me renderam boas risadas, especialmente suas notas de rodapé, suas citações ao Poirot (detetive da Agatha Christie), uma situação envolvendo palavras-cruzadas e várias outras.

– Estamos jogando palavras cruzadas. É um pesadelo!
– Palavras cruzadas? – Ele pareceu surpreso – Palavras cruzadas é legal!
– Não quando você está jogando com uma família de gênios. Eles fazem palavras tipo “irídio”. E eu fiz “boi”.

Fiquei com seu Número é uma leitura leve e divertida que recomendo muito. Ele tem uma história um pouco previsível, mas é tão engraçado, e seus personagens cativantes, que rapidinho você acaba o livro e fica querendo mais.

Nota: 4,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s