Emma Approved

Emma Approved, assim como tinha dito no outro post (x), é uma adaptação moderna do romance Emma da Jane Austen. Ela esta sendo dirigido pelo Benie Su, o mesmo de The Lizzie Bennet Diaries. Como amei TLBD fiquei bem empolgada quando avisaram que iriam fazer a história baseada em Emma, esse é o meu livro favorito da Jane depois de OeP, e até agora estou gostando bastante.

 No começo Emma pode parecer bem mimada e egoísta, o que faz com que o não gostemos muito dela, mas com o decorrer dos episódios vamos nos acostumando com seus jeitos e vendo que ela não é tãao ruim assim. As adaptações que eles fizeram foram ótimas, como a Emma sendo uma dona de uma agência de encontro e a adaptações das cenas.

Como a série ainda está no começo, não posso julgar muito, mas do que eu vi até agora não amei logo de primeira, mas estou gostando e tenho fé na equipe. É inevitável as comparações com TLBD, já que são histórias da mesma autora e da mesma produção. A minha preferida ainda é TLBD, mas temos que ter em mente que são histórias bem diferentes, com personagens diferentes.

Uma coisa que estou sentindo falta são certos personagens do livro como o pai da Emma e a Srta. Bates, que até agora foram apenas citados, em TLBD tínhamos pelo menos, como consolo, as encenações da Lizzie dos personagens secundários. Mas ainda temos muitos episódios pela frente, vamos ver o que nos aguarda. Os episódios saem todas as segundas e quintas.

Deixe um comentário

