Prom & Prejudice – Elizabeth Eulberg

 Após as férias de inverno, as meninas da prestigiada Academia Longbourn se tornam obcecadas com o baile. Lizzie Bennet, que é uma bolsista em Longbourn, não está interessado em vestidos de grife e sapatos caros, mas sua melhor amiga, Jane, pode estar especialmente agora que Charles Bingley está de volta de um semestre em Londres. Lizzie está feliz sobre o romance florescente de sua amiga, mas menos do que impressionado com o amigo de Charles, Will Darcy, que é esnobe e pretensioso. Darcy não parece gostar de Lizzie também, mas ela assume que é porque sua família não tem dinheiro. Certamente, Will Darcy é um idiota pomposo então por que Lizzie encontrar-se atraída por ele, afinal? Será que o orgulho de Lizzie e o preconceito de Will irá  mantê-los separados? Ou eles se tornarão um casal para o baile de formatura?

se tornarão um casal para o baile de formatura?

Sim, sim, mais uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, dessa vez um livro. Prom & Prejudice é da mesma autora do Lonely Hearts Club, que eu ainda não li, mas vi algumas resenhas positivas. Nessa releitura a história se passa na Academia Longbourn, Lizzie é uma talentosa pianista, mas é bolsista nessa escola rica e Jane não é sua irmã e sim sua colega de quarto e melhor amiga.

It was flawless. It was, in fact, so flawless that it didn’t call attention to its own flawlessness. It was perfect. – See more at: http://www.fomedelivros.com/2012/11/resenha-prom-and-prejudice.html#sthash.3AGpLQVS.dpuf

Esse foi um livro que me conquistou pela capa e por ser uma adaptação, eu devorei o livro em um dia, mas devo confessar que ele me decepcionou um pouquinho. Não me entendam mal, é um bom livro, mas não foi ótimo. A história se desenrolou um pouco rápido demais, uma vez que o livro é curtinho. Acho que comecei a lê-lo com as expectativas altas por ter Orgulho e Preconceito como base. No Livro vemos os personagens que já conhecemos adolescentes, uma Lizzie forte, que mesmo com tudo que passa na academia, não desiste, e esse foi um ponto forte do livro. Nossa, o que a Lizzie passou só por ser uma bolsista foi algo tipo wow, mas a com a ajuda de Jane, que era um doce de pessoa, conseguiu superar aquilo e se focar no que realmente queria, tocar bem o piano. E quanto ao Darcy foi só amor.

“It was flawless. It was, in fact, so flawless that it didn’t call attention to its own flawlessness. It was perfect.”

Esse é um livro adolescente, leve e fofo. Definitivamente amei como a autora adaptou algumas situações e me diverti em outras, e para completar a história terminou de um modo que eu não esperava. Não é a melhor adaptação que existe por aí, mas com certeza é bom para passar o tempo e se distrair com uma boa leitura.

Nota: 3,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s