The Lizzie Bennet Diaries

Se você, assim como eu, ama Orgulho e Preconceito(ou até mesmo você que não gosta), você deve assistir The Lizzie Bennet Diaries!

TLBD é uma adaptação de Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, para os dias atuais. A história  é contado pela Elizabeth Bennet através de um vlog, com vídeos entre 3 e 4 min. Essa websérie genial é de Hank Green (irmão do John Green) e Bernie Su e foi ao ar ano passado. A série fez tanto sucesso que até ganhou um Emmy, para você ver como é bom.

Eu descobri o TLBD o ano passado, quando a série já estava quase no final. Como sou louca por OeP, assisto tudo quanto é tipo de adaptação, e essa com certeza me conquistou. Depois de assistir os episódios existentes fiquei esperando religiosamente toda segunda e quarta pelos novos e quando a série chegou ao fim deixou aquele vazio típico de fim de algo bom.

A história começa igual ao livro, com a chegada de um homem solteiro e rico na vizinhança (Sr. Bing Lee), e tudo o que se desenrola a partir daí. Como é uma adaptação moderna é claro que foram necessários fazer algumas mudanças (Mary e a Kitty não são irmãs da Lizzie), mas não foi nada que atrapalhou a essência da história original.

Os vídeos são bem e divertidos e com um bom senso de humor. Como nem todos os personagens podem aparecer nos vídeos, a Lizzie os imita fazendo um “teatrinho”, o que rende cenas bem engraçadas (ela imitando a mãe era uma das melhores partes). Uma coisa que achei muito legal nessa adaptação foi o fato deles usarem várias redes sociais como o twitter, o tumblr e o facebook, o que deu a impressão que a história e os personagens eram reais.

Com o decorrer da história vamos nos apegando aos personagens, Lizzie e seu jeito sarcástico, Jane e seu jeitinho doce e até mesmo a doida da Lydia, e acompanhamos o seu amadurecimento. Assim que a série acabou os produtores fizeram um experimento adaptando uma obra inacabada de Jane Austen, Sanditon, que teve como personagem principal Gigi Darcy. E recentemente está no ar a adaptação de Emma, o Emma Approved, que falarei em outro post.

Os vídeos com legendas em português (x)

Anúncios

2 comentários sobre “The Lizzie Bennet Diaries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s